We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Das Tripas Cora​ç​ã​o

by Dani Carmesim

/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      $7 USD

     

1.
Das Tripas Coração (Dani Carmesim) A impunidade amolou a faca que impôs sobre mim Punhal de prata rasgou tudo em mim Faca amolada apressou meu fim Punhal de prata Faca amolada A impunidade amolou a faca que impôs sobre mim Punhal de prata rasgou tudo em mim Faca amolada apressou o meu fim Punhal de prata Faca amolada A impunidade amolou a faca que impôs sobre mim Punhal de prata rasgou tudo em mim Faca amolada apressou o meu fim Punhal de prata rasgou tudo em mim Faca amolada Punhal de prata Faca amolada Perdi minha alma não tenho mais nada De bom em mim De bom Das tripas coração Das tripas, das tripas, das tripas coração
2.
O Ciclo 03:30
O Ciclo (Dani Carmesim) Tudo começa no meu nariz, se espalha em mim, vai pro pulmão, veia, artéria, coração, sai da minha boca cheio de mim, ganhando o mundo e entra em ti. O que eu respiro você respira. O que eu suspiro você suspira. O que sai de mim e entra em ti. O que sai de mim é o que vai pra ti. O ciclo é assim. O que sai de mim e entra em ti ganha o mundo. A vida é assim! O que eu respiro você respira. O que eu suspiro você suspira. O que sai de ti e entra em mim. O que sai de ti é o que vem pra mim. O ciclo é assim. O que sai de ti e entra em mim ganha o mundo... O que sai de ti e entra em mim vem do mundo. O ciclo é assim. O que sai de mim e entra em ti ganha o mundo. A vida é assim...
3.
Faço e Desfaço (Dani Carmesim) Rasgo, amasso, descalço destrato o seu coração de aço, Piso em você. Faço e desfaço, Amarro e desato As pontas desse laço Que me prendem a você. Desapegar, desamarrar, Eu quero me desprender. Aniquilar, despedaçar O que em mim há de você. Desentranhar, me despregar Eu quero me desfazer. Quero arrancar e fulminar O que em mim há de você.
4.
Casa de Ferreiro (Dani Carmesim) Casa de ferreiro, espeto de pau. Pau te cutuca que cutuca o outro que cutuca o tal. Te vendo o meu conselho você compra se quiser. Na hora do desespero, Neguinho só quer dar no pé. E com certeza eu serei o primeiro A debandar da guerra na hora do bombardeio. Atirei um monte de pala pra cima. É nessas horas que a gravidade é precisa. Quando a minha lábia despencar do céu E saciar os seus anseios. Nem a pau desejo! Casa de ferreiro, espeto de pau. Pau te cutuca que cutuca o outro que cutuca o tal. Te vendo o meu conselho você compra se quiser. Sacio os seus anseios. Mas eu... Nem a pau desejo!
5.
Playboy 03:49
Playboy Dani Carmesim Perdeu playboy, passa a vez. “Cê” acha mesmo Que eu vou te esperar Por mais um mês. Decida agora! Vê se não me enrola outra vez. De primeira eu deixei passar. Me fingi de boazinha pra não te assustar. Mas agora chegou a minha vez! E eu vou bolar! Eu tô dizendo mas “cê” não tá entendo Que comigo o buraco é mais embaixo. Eu tô dizendo mas “cê” não tá entendo Que é mais embaixo.
6.
Por Essas e Outras (Dani Carmesim) Eu louca te procurando e você ali na esquina bebendo e comemorando com os seus amigos e isso me irrita!. Pior que eu tava ligando, pressenti uma má notícia e você nem aí pra me atender, ao menos pra dizer: "Tô bem, menina!". E é por essas e outras que as pessoas se perdem. Tu és eternamente responsável por aquilo que queres. Então, se me queres bem, cuida bem de mim, meu bem.
7.
Rotina 03:54
Rotina (Dani Carmesim) Eu era feliz e não sabia. Uma vida mundana coisa e tal. Minha família cobrando todo dia O meu despertar pra vida real. Quatro da matina desperta o relógio, No lugar do sonho dou lugar aos negócios. Minha alma fica, sou apenas corpo móvel. Máquina ativa correndo contra o relógio. Corro atrás da condução pra não chegar atrasado No meu trabalho temporário onde sou escravo Do capitalismo sanguinário. Pobre do meu coração de operário! Pobre do meu coração!
8.
91 02:59
91 (Dani Carmesim) Se mil homens caírem a tua esquerda E mais dez mil a tua direita Você nem se quer vai abalar... A tua calma e esperteza, A tua coragem beirando a frieza São tão notáveis que me fazem desconfiar. Mas por trás de tantas facetas Você esconde uma profunda tristeza Que te consome e que te faz ruir. Você recorre a estimulantes, Alucinógenos, tranquilizantes Pra tentar dormir. Você usa psicotrópicos, Mil tarja pretas e narcóticos Pra tentar fugir da realidade. E trocando as pernas você sai por aí a sorrir em um mundo a parte onde você é feliz. E trocando as pernas você vai por aí sem mentir, Sem máscaras, sem nada, de cara lavada. Você recorre a estimulantes, Alucinógenos, tranquilizantes Pra tentar dormir. Você usa psicotrópicos, Mil tarja pretas e narcóticos Pra tentar fugir da realidade.
9.
D.R. 02:48
D.R. (Dani Carmesim) Eu gosto da sala mas você prefere a cozinha. Viajo nos livros e você viaja na minha. Eu curto o Roberto, você diz que meu gosto é um tédio. Eu faço o errado pra você me dizer o certo. Não existe solidão pra quem tem no coração que não há a ilusão de que o amor é perfeição. Não existe solidão pra quem tem o coração aberto a aceitação. Amar é contradição! Mas não se preocupe que quando assumi compromisso eu estava ciente e assumi todos os riscos de de repente fazer você me adorar ou do contrário acontecer e nos arruinar. Não existe solidão pra quem tem no coração que não há a ilusão de que o amor é perfeição. Não existe solidão pra quem tem o coração aberto a aceitação. Amar é contradição!
10.
Ballon 05:20
Ballon (Dani Carmesim) Você me tomou de assalto uma bexiga. Soprou esperança e de amor o balão se enchia. Depois amarrou, deu um nó, fez dele o que queria. Largou quando dele enjoou e no ar se perdia. Mas aquele balão era o meu coração que judiaria. Mas aquele balão era o meu coração que no ar se ia. Vaguei ao sabor do vento você longe via E quanto a distância aumentava mas você queria. O seu desespero chegou, feliz eu assistia. E o mundo girou e girou e hoje estou por cima. Mas aquele balão saiba é o meu coração Que de você judia. Mas aquele balão saiba é o meu coração. Por cima do seu desprezo eu vou num voo.

about

“Das Tripas Coração é o CD mais autobiográfico que já fiz, esse título resume todo o meu dia a dia, a minha luta diária para conseguir realizar desde um simples ensaio até o lançamento físico de um novo álbum, tudo isso de forma independente, contanto apenas com o apoio dos amigos e incentivadores e claro, a custa de muito suor próprio. O que eu tento mostrar mesmo com esse novo CD é que mesmo sem ter os melhores recursos, com orçamento curto, tirando tudo do próprio bolso e as vezes até deixando de sair ou de comprar alguma coisa pra investir no meu trabalho artístico, eu dou o meu sangue por isso com muito amor. Eu faço das tripas coração porque eu nasci pra música e a música já nasceu em mim.” Dani Carmesim

credits

released December 20, 2015

Das Tripas Coração é o primeiro CD da cantora e compositora pernambucana Dani Carmesim que já tem outros dois EP's lançados, todos autorais.

Foi produzido por Fernando S., André Insurgente e Dani Carmesim,
gravado de forma independente na Home Studio Área 51 entre 2014/2015

Participações: Walter Poeta na faixa 9
DJ Zero na faixa 5
André Balbino na faixa 10.

Todas as artes do cd é assinada pelo grande artista Ganja Pessoa.
E toda parte de diagramação e tratamento da imagem ficou por conta da galera do Escambo Coletivo, Diego Pepe e Sócrates Guedes.

license

all rights reserved

tags

about

Dani Carmesim Recife, Brazil

Trabalhando de forma independente, autoral e até autobiográfica, a cantora e compositora pernambucana Dani Carmesim traz em seu projeto solo a realidade do seu dia a dia à tona, além de contar com inúmeras referências rítmicas em seu trabalho. O som da cantora é uma boa pedida pra quem busca um repertório com composições sinceras e que vai direto à alma. ... more

contact / help

Contact Dani Carmesim

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Dani Carmesim, you may also like: