We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Devaneios

by Dani Carmesim

/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      $4 USD  or more

     

1.
Devaneios 03:49
Devaneios (Dani Carmesim) Quero algo forte o bastante Que me leve mais que alguns instantes Para espaços siderais E que em movimentos constantes Faça todo o meu corpo flutuante Viajar entre espirais. Me perco em um mundo distante Em meio a descoberta de nuances Nunca antes ditas reais. Ter uma mente brilhante É bem melhor que um gris anulante, Meras massas cerebrais. E em pleno movimento Eu vejo o mundo Parando a passos lentos. 180 graus, Rotação que dou em mim mesmo. Quero ouvir o silêncio E entender o som Que me traz o vento; Vozes, gritos, choro, Sorrisos e tudo mais. E em pleno movimento Eu vejo o mundo Parando a passos lentos. Eu quero ouvir o silêncio E entender o som Que me traz o vento; Vozes, gritos, choro, Sorrisos e tudo mais. Gigantes moinhos nada cordiais. Nada cordiais, tempos. Nada cordiais, gritos. Nada cordiais, risos. Nada cordiais, filhos.
2.
Ninguém É Feliz Com o Que Tem (Dani Carmesim) Procuro respostas, Eu busco algo muito além De um simples contato. Será que eu me encaixo Na vida de alguém? Me falta um pedaço E aquele velho engasgo que vem Só me deixa um cansaço. Será que ninguém É feliz com o que tem? Eu procuro respostas Mas onde vou encontar quem Me dê uma saída Almejando assim o meu bem, Meu bem! Minha vida é só brechas E quem me completa não vem. Eu só quero um espaço Pra dividir minha vida com alguém. E eu já estou cansado de ver Que ninguém é feliz com o que tem!
3.
Escolhas Perigosas Dani Carmesim E quem poderá Reescrever a história De páginas cheias De perdas e glórias? E qualé a influência De tudo a minha volta Sobre as frases que dão vida Às minhas memórias?! E mesmo escrevendo certo Pelas linhas tortas Segui a passos firmes Mesmo a tortas rotas. E qualé a sina De quem faz escolhas perigosas E aposta tudo em vãs E incertas respostas?! Destinos iguais ninguém vai ter Mas caminhos iguais podemos percorrer. Histórias iguais ninguém vai ter Mas escolhas iguais poderemos ter. E quem poderá reescrever A minha história De escolhas perigosas? E quem poderá converter As minhas rotas, Minhas tortas rotas?!
4.
Quimera 03:24
Quimera (Dani Carmesim) Sete passos largos dados Longe de você São sete palmos rasos Que nunca vão esconder As sete frases falsas Suspiradas pra manter Suas sete faces magras Tentando me perverter. No meu sono tenso tem Um lobo em pele de cordeiro Com sete olhos que tudo veem E com sete cabeças Que governam o mundo inteiro. E sete segundos sem cobiçar O melhor do alheio É uma eternidade pra ele Que tem sete vidas Dentro desse pesadelo. Sete passos falsos Dados para distorcer Que sete palmos magros Poderiam me ater De suas sete frases largas Ditas pra poder manter Suas sete faces rasas Desejando ter o meu ser. Sete passos rasos Que nunca vão esconder Os sete palmos largos Feitos pra poder manter Suas sete frases magras Tentando me convencer De que sete faces falsas Poderiam me ater Em um pesadelo! Dentro desse pesadelo!
5.
Monstros Reais Dani Carmesim Sinto amarras em mim Que me prendem E que não me deixam reagir Aos absurdos intransigentes Que só sabem oprimir. Não, não vou mais aceitar Seguir regras sem opinar. Podem querer me calar Mas minhas ideias Ninguém vai amordaçar. Não sou fantoche Que só age se alguém comandar. Malignas línguas Tentam me sucumbir, Olhares mordazes Tentam me retrair, Armas em punho Apontam pra mim Com o intuito De não me deixarem agir. Estou num pesadelo Em meio de monstros reais E o meu desespero é fruto Pra escória que faz Do terror alheio Motivo de risos banais E de ganhar dinheiro. Afundem na lama, animais!. Chafurdem na lama, animais!. Pois fala quem pode E obedece quem não se move. Não, não vou mais aceitar O mundo inteiro a me condenar. Podem querer me mudar Mas minha vida Ninguém vai direcionar. Não sou boneca Que só age se alguém comandar. Malignas línguas Tentam me sucumbir, Olhares mordazes Tentam me retrair, Armas em punho Apontam pra mim Com o intuito De não me deixarem agir. Estou num pesadelo Em meio de monstros reais E o meu desespero É fruto pra escória que faz Do terror alheio Motivo de graças banais E de ganhar dinheiro. Afundem na lama, animais!. Chafurdem na lama, animais!. Pois, fala quem pode E obedece quem teme a morte.

about

Devaneios é um trabalho independente, autoral e marca o início da carreira solo da cantora e compositora pernambucana Dani Carmesim
“ Esse EP tem as letras mais doidas que eu já compus na vida
porque todas são sonhos que viraram músicas. Muitas delas como Quimera e Devaneios, por exemplo, eu acordei do sonho no meio da noite pra escrevê-las, então, Devaneios na verdade é um diário de sonhos transformado em canções e eu acho que esse fato dá um toque especial nele além de marcar meu início a frente de um projeto levando o meu nome.” (Dani Carmesim)

credits

released January 6, 2011

Todas as músicas foram compostas por Dani Carmesim.

Gravado na Home Stúdio Área 51 em 2010/2011.
Mixado e Masterizado por Fernando S.
Produzido por Fernando S., Dani Carmesim e André Insurgente

Foto de capa: Dani Carmesim
Arte e design: Eduardo Gomes

Dani Carmesim: Voz
André Williams: Baixo
Andre Oliveira: Guitarra
Rafael Alvo: Bateria

license

all rights reserved

tags

about

Dani Carmesim Recife, Brazil

Trabalhando de forma independente, autoral e até autobiográfica, a cantora e compositora pernambucana Dani Carmesim traz em seu projeto solo a realidade do seu dia a dia à tona, além de contar com inúmeras referências rítmicas em seu trabalho. O som da cantora é uma boa pedida pra quem busca um repertório com composições sinceras e que vai direto à alma. ... more

contact / help

Contact Dani Carmesim

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Dani Carmesim, you may also like: