We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Tratamento de Choque [Desconstruindo a Imagem Ideal]

by Dani Carmesim

/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      $4 USD  or more

     

1.
Orçamento 03:26
Orçamento Dani Carmesim Quem fala o que quer Ouve o que não quer por merecimento E forte como o vento São as palavras que tudo arrasa E que despedaça até um sentimento. Tudo o que se quer uma vez que vier Terá um pagamento sem abatimento. Tudo o que se é, dê no que der, É um rendimento Do que já foi feito há tempos. E eu já não sei se eu valho Um real a mais ou a menos. Eu já não sei se eu valho Um real a mais no orçamento. Quem faz o que bem quer Esquece que é posto a julgamento Sem comedimento. E nada escapa ou se disfarça Por muito tempo, Nem mesmo o pensamento. Tudo o que se quer uma vez que vier Terá um pagamento sem abatimento. Tudo o que se é, dê no que der, É um rendimento Do que já foi feito há tempos. E eu já não sei se eu valho Um real a mais ou a menos E eu já não sei se eu valho Um real a mais no orçamento. E eu já não sei se eu valho Um real a mais ou a menos. E eu já não sei se eu valho Um real a mais ou isso ao menos. E eu já não sei se eu valho Um real a mais no orçamento. E eu já não sei se eu valho Um real ou isso ao menos.
2.
Tratamento de Choque Dani Carmesim Eu tava aqui pensando com os meus botões, Arquitetando e mirabolando mil e uma soluções. É, e se eu fizer de conta que nem ligo pra você, Será que você vai se doer? Existem certos tipos de pessoas Que só conseguem aprender Passando algum tipo de tortura Ou quando sentem o medo de perder. Me dói saber que pra você se tocar É preciso eu ter que embrutecer. Sei lá, mas eu vou ter que recorrer Ao tal tratamento de choque. Sei lá, qual é o melhor pra escolher, Se estou em dúvida E com pena de você. Porque eu posso Te dar um sumiço, Te por em perigo, Armar com um bandido, Roubar o teu juízo, Te pegar de vacilo E judiar de você. Também posso Por algum disfarce, Forjar um ataque, Te deixar arrependido De ter brincado comigo, Se te pego de vacilo Eu dou choques em você. Choques e choques, Tratamento de choque, E choques e choques... Eu vou eletrocutar você!
3.
Éden 04:29
Éden Dani Carmesim Tento me esquivar E você a insistir. E diz ao mundo Que eu não vou resistir. “cê” sabe me irritar E eu tenho que admitir Que estou só por um triz Para dizer um “sim”. Eu vou jogar tudo pro ar, Fechar os olhos e me entregar. Quem sabe agora, O amor não venho pra ficar? Não vou deixar a chance me escapar. Eu quero nos teus braços me guardar, No céu da tua boca flutuar, Meu coração vou te entregar, Faça dele um éden pra repousar E nunca mais se vá.
4.
Aviso a Ioiô Dani Carmesim Um coração cheio de mágoa, Ioiô, E acuado pela dor, Mais do que qualquer outro Está a um passo do rancor. A maldade anda ao lado, Ioiô, Suspirando ares de risos. E ai, dos ouvidos seduzidos Que seguem aos seus zunidos. E eu não tô pedindo nada. Não tô querendo nada. Eu só tô dizendo a ti, O que vem do mal não tem valor. E eu não tô querendo nada. Não tô pedindo nada. Eu só tô dizendo a ti, Que o revés não é vacilador. Um coração arrependido, Ioiô, E assombrado pelo temor, Mais do que qualquer outro Está a um passo do horror. A loucura anda ao lado, Ioiô, Cantarolando e dando gritos. E ai, dos ouvidos seduzidos Que seguem aos seus ruídos. E eu não tô pedindo nada. Não tô querendo nada. Eu só tô dizendo a ti, O que vem do mal não tem valor. E eu não tô querendo nada. Não tô pedindo nada. Eu só tô dizendo a ti, Que o revés não é vacilador. E eu não tô pedindo nada. Não tô querendo nada. Eu só tô dizendo a ti, O que vem do mal não tem valor. E eu não tô querendo nada. Não tô pedindo nada. Eu só tô dizendo a ti, Aviso a ioiô.
5.
Vigésimo Andar Dani Carmesim Bem, e aí, me diz quem vem. Um olhar panorâmico pra favela tem. Basta abrir a janela e se defrontar Com a pobreza que veem. Abra sua janela e sinta o odor Que da pobreza vem E que a pobreza tem. E tem quem queira acreditar Que os muros que os cercam Servem de proteção Pra nenhum mal entrar E não ter como misturar Os doentes com os sãos. Pra não deixar entrar Uma realidade que mendiga um pão E que tem uma arma na mão. E tem quem queira acreditar Que morando num prédio No vigésimo andar se libertará Pelo simples fato de perto do céu estar, Enquanto na favela, Será que algum merecedor há Para se salvar?
6.
Insight 02:50
Insight Dani Carmesim Sabe quando a gente ri a toa, Crendo que a vida é boa E que o mundo está mais feliz?! E acha que através de um gesto "contagiantemente" lindo Vai fazer qualquer pessoa também sorrir?! Mas sempre tem alguém querendo estragar O momento especial de outrem Por cheio de cobiça estar. Cuidado meu bem, Não ande com quem quer sua vida roubar. Escute meu bem, Não deixe ninguém te prejudicar. Cuidado meu bem, Não deixe ninguém sua vida cobiçar. Escute meu bem, Não ande com quem a inveja um dia vai matar.
7.
Enigma de Jards Dani Carmesim Quantas feridas abertas eu tenho ainda De um passado mal feito E um presente mais ainda. O que esperar pro futuro? Esse lado da minha vida é um enigma. Aquilo que é custoso de compreender, Coisa obscura ou ambígua Que é difícil de prever. Assim descrevo o futuro E esse lado da vida é um enigma. Eu quero um sinal ou prova, Algo que indica. Pegada, rastro, Passo a passo, vestígios e pistas. Onde encontrar o lacre que sela feridas? Onde encontrar o raro elixir da vida? Onde encontrar a chave que abrirá a saída, Que desvendará o enigma, Que revelará?.

about

Nesse segundo EP, mais amadurecido, as letras da cantora e compositora estão todas baseadas no conceito da Desconstrução de Ideais Perfeitos e do Choque, não no sentido de tortura, e sim com o intuito de dar uma sacudida e um despertar para a realidade.
"Levei em consideração o sentimento de desconstrução, mas não quis levar muito pra um debate belo e feio, preferi trabalhar esse conceito pensando em personas, então tem dois perfis, um da desconstrução que mostra o lado sério da vida e da realidade cruel em que vivemos e que está expresso nas letras através de conselhos, recados e reflexões e outro mais doce, porém, com um travo de fel, que mostra nas MELODIAS a grandeza da simplicidade do cotidiano diante da velocidade do mundo moderno e que, associada a esse RITMO, une sentimentos, cores e sensações, construindo e desconstruindo através da HARMONIA, o equilíbrio entre o caos e beleza das coisas comuns”. (Dani Carmesim)

credits

released May 9, 2012

Ficha técnica

Todas as músicas foram compostas por Dani Carmesim.

Gravado na Home Stúdio Área 51 em 2012.
Mixado e Masterizado por Fernando S.

Foto de capa: Thaynna Ferrer
Arte e design: Aurie Dias

Dani Carmesim: Voz
André Williams: Baixo
Andre Oliveira: Guitarra
Celso Santana: Bateria
Produzido por Fernando S., Dani Carmesim e André Insurgente

Participações Especiais:

Gabriel Salam na percussão das faixas 4 e 6
Balu no trompete das faixas 2 e 5

license

all rights reserved

tags

about

Dani Carmesim Recife, Brazil

Trabalhando de forma independente, autoral e até autobiográfica, a cantora e compositora pernambucana Dani Carmesim traz em seu projeto solo a realidade do seu dia a dia à tona, além de contar com inúmeras referências rítmicas em seu trabalho. O som da cantora é uma boa pedida pra quem busca um repertório com composições sinceras e que vai direto à alma. ... more

contact / help

Contact Dani Carmesim

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Dani Carmesim, you may also like: